Durante os quatro anos que este na Câmara na legislatura anterior, o vereador Moacir Gregório visito e cobrou da istração a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), fruto de um convênio entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
O mandato encerrou em 2020 e a obra não foi concluída, sendo que foram registrados furtos de equipamentos e existe a previsão que mais de R$ 7 milhões de dinheiro público foram consumidos. “Uma obra tão importante como a ETE não foi concluída na gestão anterior por incompetência. Equipamentos furtados e dinheiro público indo para o ralo. Nossa cidade ficou estagnada por cinco anos e foi preciso o prefeito Junão assumir para por um fim a esta novela, concluindo a ETE que hoje trata o esgoto e beneficia toda a nossa comunidade”, disse Moacir.
Além da conclusão da ETE, a atual istração está concluindo um laboratório de análise da água tratada no local, um grande avanço na área de saneamento da cidade, beneficiando assim o meio ambiente e oferecendo oportunidade de surgimento de novos bairros.
“Hoje Guaíra vive uma nova fase de desenvolvimento e progresso”, finalizou Moacir Gregório.