No início do mês de fevereiro, o vereador José Pugliesi de Oliveira Neto, visitou a escola Padre Mario Lano, onde constatou diversos problemas. Imediatamente foi feito o requerimento 03 de 2021, no qual questionou a prefeitura sobre os apontamentos feitos no local.
Agora, três meses após a visita, o parlamentar retornou ao prédio da escola municipal, acompanhado da advogada Marlene Figueiredo, presidente da OAB e da assistente social, Allana Lúcia, que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e confirmou que nenhuma providência foi tomada.
Muito bem recebidos pela diretora e funcionários da instituição, eles constataram que a estrutura do telhado continua comprometida e o prédio necessita de uma reforma que contemple a pintura das áreas internas e externas.
Segundo Pugliesi, é importante manter um acompanhamento de todas as indicações. “Temos inúmeros problemas na cidade que dependem do trabalho da istração Pública para serem resolvidos. Considero importante não só apontar novos problemas e suas soluções, mas acompanhar cada pedido que foi feito, até a sua conclusão”, comentou.
Ainda no mês de abril, foi publicada no Diário Oficial uma tomada de preços que visa contratar o serviço de reforma do telhado. Entretanto, nenhuma outra medida foi tomada. Segundo Allana Lúcia, as regiões da periferia da cidade são bastante esquecidas, e dificilmente o poder público toma atitudes contundentes para transformar a realidade das pessoas. “Precisamos de medidas que impactem a região, fazendo com que as pessoas sintam-se parte da cidade. Melhorar a estrutura da escola é fundamental”, frisou a assistente social.
Segundo a Dra. Marlene Figueiredo, o trabalho que o vereador vem fazendo é fundamental. “O Dr. José Neto se preocupa não só em apontar os problemas, mas em fazer parte e acompanhar as suas indicações até a conclusão. Valorizar a educação é pensar a longo prazo. Tenho certeza que bons frutos virão desse trabalho do parlamentar”, finalizou a presidente da OAB de Guaíra.
Pugliesi enfatizou que continuará cobrando as providências do poder público e espera, em breve, ter seus pleitos atendidos.