Na tarde de segunda-feira, 21, o prefeito Edvaldo Morais, acompanhado do Chefe de
Gabinete, Clarino Lopes Teixeira; recebeu no Paço Municipal, o novo comandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Guaíra, Capitão Everton Vilela da Silva.
O capitão assume o posto em substituição ao Capitão Marlon de Assis Magro, que a a comandar a 2ª Companhia da Polícia Militar da cidade Olímpia. Capitão Marlon acompanhou o novo comandante da corporação durante o encontro. Em suas considerações, o Chefe do Executivo parabenizou o trabalho realizado por Marlon à frente da corporação, enfatizando o trabalho no combate à prática de ilícitos por delinquentes e também na implantação da Ronda Rural, que está levando mais tranquilidade aos produtores rurais, bem com aos moradores da zona rural do município.
“Com a Ronda Rural e o sistema de GPS, estamos cadastrando todas as
pequenas, médias e grandes propriedades da zona rural e todas estão recebendo um número. Quando qualquer coisa acontecer basta a pessoa informar esse número que a Polícia Militar saberá na hora onde está localizada a propriedade, garantindo mais agilidade no atendimento da ocorrência”, explicou o prefeito.
Segundo a PM, o trabalho da Ronda Rural já vem mostrando resultados. “Já fizemos a prisão de procurados pela Justiça, apreensão de armas e, recentemente, prendemos pessoas que furtam equipamentos de pivôs de irrigação. Isso, com certeza, vai inibir a ação dos marginais”, enfatizou o Cap. Marlon.
Recebendo as boas-vindas, o capitão Vilela fez questão de reafirmar o compromisso da corporação no combate à criminalidade no município. “Guaíra é uma excelente cidade e sei que a Polícia Militar poderá continuar contando com a municipalidade e a população também poderá contar com a corporação. Estamos juntos e imbuídos da missão de oferecer segurança ao povo guairense, tanto do perímetro urbano, quanto da zona rural”, disse.
Estradas Rurais 4v3v5p
Guaíra conta com cerca de 1.000 Kms de estradas rurais e a expectativa é de que mais de 500 propriedades sejam cadastradas pela Polícia Militar para serem monitoradas pela Ronda Rural.