A diretora Cessa, a vice-diretora Katiane, a coordenadora geral Suzete, Rose Chainho coordenadora de ciências e matemática, Alessandra Tavares Coordenadora de código e linguagem e os professores Franciele, Elenice, Maria Inês, estiveram à frente da ação A programação começou com um eio no Parque Maracá, seguido pela apresentação da música “A Paz”, do grupo Roupa Nova, pelos alunos das salas 6ºA, 7ºA, 8ºA e 9ºE.
Em seguida, os alunos escreveram a palavra PAZ no campo e tiraram uma foto que foi registrada com o drone do fotógrafo Giuseppe Stuckert.
Ao retornar à escola, a equipe que participou da ação foi recebida com entusiasmo pelos grupos de alunos acolhedores e pelos gremistas, que demonstraram apoio e iração pela iniciativa.
Segundo a Escola Enoch Garcia Leal, a cultura da paz significa respeitar a vida e a dignidade de qualquer pessoa, sem discriminar ou prejudicar; praticar a não violência em todas as suas formas; ser generoso e ouvir para compreender; preservar o planeta e redescobrir a solidariedade.
A paz no mundo deve ser construída na atitude de cada indivíduo. É a partir da mudança individual que a paz coletiva se torna possível. As fotos capturadas pelo drone de Giuseppe Stuckert mostram a alegria e o entusiasmo dos alunos durante a ação cultural da paz na Escola Enoch Garcia Leal.