O guairense sempre se pergunta: como participar efetivamente das manifestações que – vira e mexe – instigam o povo brasileiro a ir às ruas e fazer o seu manifesto.
Como estamos longe dos grandes centros, mas nem por isso o sentimento de civismo é menor, a participação do guairense, desta vez, não foi fazer uma eata pelas ruas da cidade, foi elaborar uma manifestação por escrito, deixando claro a de nosso cidadão em um projeto de Lei do Ministério Público Federal onde se pede a aprovação de DEZ MEDIDAS que se virarem Lei podem acabar, ou, pelo menos minimizar esta triste página da história do Brasil onde se vê que a corrupção no Brasil, infelizmente compensa!
Para que este Projeto se transforme em Lei é necessário recolher UM MINHÃO E MEIO DE S.
Guaíra ainda está inserida nesta campanha! Somente no domingo, na Praça São Sebastião, foram colhidas 800 s. O mais bonito neste simples gesto foi a adesão de Homens e Mulheres já na terceira idade, que mal saem de casa, mas que fizeram questão de exercer a sua cidadania contra esta chaga que mancha nosso país.
E como a luta continua, é possível, para aqueles que ainda não depositaram sua neste manifesto, engrossar a fileira dos bem intencionados e se dirigir à Av 7, número 552 portando seu F e colaborar com Guaíra e o Brasil.
Dentre as medidas que poderão “salvar” nosso país das aves de rapina do dinheiro público estão: criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas de corrupção, dentre outras. Mas vale ainda se a MPF virar Lei, principalmente criminalizar o famigerado “caixa dois” das campanhas eleitorais e permitir a punição dos partidos políticos onde o “toma lá, dá cá” ou o “é dando que se recebe” das empreiteiras e estatais que investem nas campanhas dos candidatos esperando – como sempre acontece – que no futuro sejam ressarcidas dos seus investimentos.